A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

sábado, abril 30, 2005

Impressão Digital


Os meus olhos são uns olhos,
e é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos,
onde outros, com outros olhos,
nao vêem escolhos nenhuns...

Quem diz escolhos, diz flores!
De tudo o mesmo se diz!
Onde uns vêem luto e dores,
uns outros descobrem cores
do mais formoso matiz...

Pelas ruas e estradas

onde passa tanta gente,
uns vêem pedras pisadas,
mas outros gnomos e fadas
num halo resplandecente!!.

Inutil seguir vizinhos,
querer ser depois ou ser antes.
Cada um é seus caminhos!
Onde Sancho vê moinhos,
D.Quixote vê gigantes...

Vê moinhos? São moinhos!
Vê gigantes? São gigantes!...


António Gedeão

in "Movimento Perpétuo", 1956

4 Comentários:

Blogger Sara comentou...

Gostei muito. É profundo. =)
Sei que tinhas (tinhas, pelo menos) outro blog, pelo qual já tinha passado antes sem nunca deixar marca. Será que mudaste de endereço ou simplsmnte o apagste?!
Beijocas!

01 maio, 2005 21:21  
Anonymous Anónimo comentou...

n mudei de endereço nem o apaguei...continu-a la.. no meu perfil onde diz My web page :)

02 maio, 2005 00:38  
Blogger SweetSerenity comentou...

Cada realidade é uma realidade e são todas reais aos olhos de quem as vê. Porque o espírito de cada um é diferente e assim o é a sua visão.

02 maio, 2005 12:16  
Blogger HRC comentou...

Gedeão pode fazer-nos ver muito para além do seu parecer.

04 maio, 2005 16:33  

Enviar um comentário

<< Início