A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

quarta-feira, abril 20, 2005

A um rouxinol cantando

Ramalhete animado, flor do vento,
Que alegremente teus ciúmes choras
Tu cantando teu mal, teu mal melhoras,
Eu chorando meu mal, meu mal atormento.

Eu digo minha dor ao sofrimento,
Tu cantas teu pesar a quem namoras,
Tu esperas o bem todas as horas,
Eu temo qualquer mal todo o momento.

Ambos agora estamos padecendo
Por decreto cruel do deos minino(1);
Mas eu padeço mais só porque entendo.

Que é tão duro e cruel o meu destino,
Que tu choraso mal que estás sofrendo,
Eu choro o mal que sofro e que imagino.

Francisco de Vasconcelos

(1) deos minino: Cupido

2 Comentários:

Blogger ricardo comentou...

grande dor essa do amor...

grande dor a do poeta...

não conhecia este autor, mas não desgostei.

beijo

22 abril, 2005 20:47  
Anonymous Anónimo comentou...

Gostei do poema.. :)

26 abril, 2005 13:09  

Enviar um comentário

<< Início