A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

segunda-feira, maio 02, 2005

Caminho

Há mentiras de mais e compromissos
(Poemas são palavras recompostas)
E por tantas perguntas sem respostas
Mascara-se a verdade com postiços.

Não vida, nem sombra, nem razão,
É jaula de doidice furiosa,
Eriçada de gritos, angulosa,
Com estilhaços de vidro pelo chão.

É carrego de mais esta jornada
E protestos não servem, nem suores,
Já mordidos os membros de tremores,
Já vencida a bandeira e arrastada.

Depois se me apagaram os amores
Que a viagem fizeram desejada.

José Saramago

3 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

Bem escolhido fofinha :)
Gostei ***

02 maio, 2005 12:40  
Blogger HRC comentou...

A importância dos caminhos.

(Obrigado pela visita)

04 maio, 2005 16:37  
Anonymous Anónimo comentou...

Sinceramente desconhecia que o José Saramago era dedicado à poesia, e pelo que parece mantem a mesma arte que manifesta na prosa. Eu concordo com ela, uma vez que hoje vive-se muito na aparência corriqueira, onde as pessoas preferem iludir as outras tantas com refinadas mentiras do que assumirem a verdade do seu pensar ácerca dos assuntos que nos rodeiam, que ao invés, com frontalidade de os abordarmos, prefere-se antes contorná-los com uma mentira. A mentira é uma máscara que se usa para que os outros não possam ver as cicatrizes que se traz no rosto. Lana, deixa-me agradecer a tua simpática visita ao Dominio, e olha, adoro o teu espaço e dele fiquei cativo.

04 maio, 2005 23:43  

Enviar um comentário

<< Início