A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

sábado, agosto 06, 2005

Lágrimas ocultas

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca

4 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

06 agosto, 2005 22:22  
Anonymous Anónimo comentou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

06 agosto, 2005 22:56  
Blogger Perséfone comentou...

*ihihih*
gosto desse ;D
sei-o de cor e tal ^^
é bonito, cheio de imagens e poesia :D

07 agosto, 2005 02:11  
Blogger Elsa comentou...

Olá!Vim parar aki por acaso... guiou-me o gosto pela poesia talvez. Gostei mt de encontrar aqui poemas da Florbela Espanca, a minha poetisa favorita! Como gostava de escrever como ela!Mas isto é um dom que não acontece a todos...
Bem... continua a publicar estes grandes poemas que eu voltarei para os ler!

09 setembro, 2005 11:50  

Enviar um comentário

<< Início