A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

quinta-feira, maio 12, 2005

O amor Romântico


O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Bernardo Soares

3 Comentários:

Blogger Rosa Cueca comentou...

Pena minha eu estar já tão nessa fase desgastada :(...
Não meconseguir prender a nada mais que um amor romãntico que se esfarela nas minhas mãos...:\

13 maio, 2005 01:07  
Blogger Mauro comentou...

Prefiro vesti-la do que deixá-la nua, ao relento da minha falta de imaginação.

13 maio, 2005 15:46  
Blogger Gustavo Monteiro de Almeida comentou...

Abri as janelas dos vossos olhos e deixai entrar a luz do amor real, que não é mais do que a outra face do amor romântico. Há que saber ver e apreciar, e não simplesmente ufanar da momentaneidade do mesmo (pode ser muito mais longo do que poderiamos esperar).

14 maio, 2005 23:50  

Enviar um comentário

<< Início