A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

sábado, novembro 05, 2005

E foi naquela idade...


E foi naquela idade...
A poesia chegou em busca de mim.
Não sei, não sei de onde veio,
Do Inverno ou de um rio.
Não sei como ou quando,
Não, não eram vozes,
Não eram palavras, nem silêncio,
Mas chamaram-me de uma rua,
Dos ramos da noite abruptamente,
Por entre fogos violentos
Ou regressando só,
Ali estava eu sem rosto
E ela tocou-me.

Pablo Neruda

[Imagem do filme "O Carteiro de Pablo Neruda"]

1 Comentários:

Blogger Diarista comentou...

Não conheço muito de Pablo Neruda, mas o pouco que já li "caiu-me" bem. Gostei, tal como gosto deste poema. É simples e diz tanto. Gosto especialmente do último verso que lhe dá aquele toque final suave e muito bem encaixado.

****

07 novembro, 2005 20:31  

Enviar um comentário

<< Início