A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Há quase um ano não 'screvo

Há quase um ano não 'screvo.
Pesada, a meditação
Torna-me alguém que não devo
Interromper na atenção.

Tenho saudades de mim,
De quando, de alma alheada,
Eu era não ser assim,
E os versos vinham de nada.

Hoje penso quanto faço,
'Screvo sabendo o que digo...
Para quem desce do espaço
Este crepúsculo antigo?


Fernando Pessoa (1932)

3 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

A poucos dias de 30 de Novembro (o Fernando partiu nesse dia em 1935) foi bom ler este poema.

Saudações Pessoanas

27 novembro, 2005 02:24  
Blogger Miguel comentou...

SS,

Muita Paz, muita Saúde, Felicidade e Amor no coração.
E que no ano que se inicia, possamos estar novamente juntos.

São votos sinceros da Matilde, Ligia e Miguel Brito
Destes vossos Amigos de e para Sempre ...

PS: Não te esqueças de votar no Selo dourado do Blogstars
È Fácil é só clicar e votar em http://blogstars.ig.com.br/

24 dezembro, 2005 12:37  
Blogger Conceição Paulino comentou...

ás vezes tmb sinto esse tipo de saudades. De mim. Por razões várias.
Bjs de luz e paz :), BOAS entradas e, globalmente, um melhor 2006 num mundo mais solidário, pacífico e justo @'-,--',--

31 dezembro, 2005 08:57  

Enviar um comentário

<< Início