A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

quinta-feira, novembro 16, 2006

A tua Pequena Dor

a tua pequena dor
quase nem sequer te dói
é só um ligeiro ardor
que não mata mas que mói

é uma dor pequenina
quase como se não fosse
é como uma tangerina
tem um sumo agridoce

de onde vem essa dor
se a causa não se vê
se não é por desamor
então é uma dor de quê?

não exponhas essa dor
é preciosa é só tua
não a mostres tem pudor
é o lado oculto da lua

não é vicío nem custume
deve ser inquietação
não há nada que a arrume
dentro do teu coração

talvez seja a dor do ser
só a sente quem a tem
ou será a dor de ver
a dor de ir mais além?

certo é ser a dor de quem
não se dá por satisfeito
não a mates guarda bem
guardada no fundo do peito.

Rui Veloso & Carlos Tê

6 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

"CUSTUME" CUSTA-ME A CRER...EM PORTUGUÊS AINDA É COSTUME ESCREVER "COSTUME" !

24 novembro, 2006 11:56  
Blogger SweetSerenity comentou...

Ó Sr. Anónimo, se estava assim com tanta vontade de mandar postas de bacalhau ia para o mercado em vez de vir criticar ninharias num blog. Por acaso já se indagou sobre o motivo pelo qual está "custume" e não "costume"? Ore pense lá um bocadinho, deixando o sentido mordaz de parte por uns momentos, e depois responda.
Obrigada pela atenção.

24 novembro, 2006 15:52  
Blogger Lunna Guedes comentou...

De passagem no meio da madrugada para saborear suas palavras no silencio do momento e da minha forma lenta de eternidade.
Abraços e até breve...

06 dezembro, 2006 05:33  
Blogger Ka_Ka comentou...

Viva o FC Porto, bi-campeão nacional...

20 maio, 2007 22:06  
Blogger As Aparências Enganam comentou...

Olá! Sou novo aqui no Blogger. Sou escritor e busco amigos que tenham interesse em literatura. Quando tiver um tempo, visita o meu blog, ok? Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

17 junho, 2007 19:19  
Blogger Vitor Oliveira Jorge comentou...

Conhece o meu blog?
http://trans-ferir.blogspot.com
Sabe que poetismo pode ser entendido em sentido pejorativo, certo?...
Saudações cordiais
VOJ

22 novembro, 2009 22:55  

Enviar um comentário

<< Início