A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

sábado, maio 21, 2005

Desencontros


Que língua estrangeira é esta
que me roça a flor do ouvido,
um vozear sem sentido
que nenhum sentido empresta?
Sussuro de vago tom,
reminiscência de esfinge,
voz que se julga, ou se finge
sentindo, e é apenas som.

Contracenamos por gestos,
por sorrisos, por olhares,
rodeios protocolares,
cumprimentos indigestos,
firmes apertos de mão,
passeios de braço dado,
mas por som articulado,
por palavras, isso não.
Antes morrer atolado
na mais negra solidão.

António Gedeão

3 Comentários:

Blogger Luis comentou...

Blog muito interessante, obrigado pelo que me fazem pensar.

21 maio, 2005 01:36  
Blogger lena comentou...

gosto das palavras que transportas, gosto de escutar aqui o silêncio dessas mesmas palavras, gosto muito do teu blog
fica com um beijo meu

21 maio, 2005 19:38  
Blogger Pirikato comentou...

gostei mto!
:)

26 maio, 2005 13:45  

Enviar um comentário

<< Início