A minha foto
Nome:
Localização: Barcelos, Minho, Portugal

Apetece-me espetar palavras. Sim, é esse o verbo. Apetece-me espetá-las com fúria só para dizer que escrevo com convicção. Não... Só para dizer que me liberto. Sim, é isso.

quarta-feira, junho 08, 2005

Pôs-se o Sol; como já na sombra feia...

Pôs-se o Sol; como já na sombra feia
Do dia a pouco e pouco a luz desmaia!
E a parda mão da noite, antes que caia,
De grossas nuvens todo o ar semeia.

Apenas já diviso a minha aldeia;
Já do cipreste não distingo a faia.
Tudo em silêncio está. Só lá na praia
Se ouvem quebrar as ondas pela areia

Com a mão na face a vista no céu levanto
E, cheio de mortal melancolia,
Nos tristes olhos mal sustenho o pranto;

E se ainda algum alívio ter podia,
Era ver esta noite durar tanto!
Que nunca mais amanhecesse o dia.

João Xavier de Matos

2 Comentários:

Blogger Pirikato comentou...

Gostei boa escolha

10 junho, 2005 16:21  
Anonymous Anónimo comentou...

Estou por esta agradável passagem pela primeira vez, gostei do que encontrei! Voltarei mais vezes. Bem haja.

10 junho, 2005 23:10  

Enviar um comentário

<< Início